Recent Posts

DPZ

O site da DPZ - Duailibi Petit Zaagoza (link), tem algumas características interessantes, vemos isso mexendo no site deles.

Com grandes clientes esta é uma agência que promove anúncios interessantes e divertidos para os mais diversos públicos...

DPZ é uma agência de publicidade brasileira.


Fundada em 1968, em São Paulo, por Roberto Duailibi, Francesc Petit e José Zaragoza, o embrião da DPZ foi o estúdio de design gráfico Metro3, fundado em 1962 por Zaragoza e Petit. Duailibi, que era freelancer do estúdio, se associou aos dois e fundaram a agência.

Em Cartas a um jovem publicitário [1], Duailibi conta que a agência foi aberta num momento de grande recessão econômica, e que, nos primeiros anos não obtiveram grande êxito financeiro. Entretanto, com anúncios criativos e muito trabalho vieram prêmios, contas maiores e a consolidação definitiva.

No mesmo livro, Duailibi conta algumas dificuldades enfrentadas com a censura, que chegou a tirar do ar um anúncio do Peru Sadia porque via no produto uma mensagem de duplo sentido.Ao completar 40 anos, os sócios da DPZ destacaram seus compromissos básicos: Verdade, Originalidade, Bom Gosto e Moral nos Negócios como decisivos para o sucesso inicial e a permanência no mercado.

Francesc Petit no livro comemorativo dos 40 anos da agência, exalta o talento dos profissionais que passaram pela DPZ como fundamentais não apenas para o sucesso da empresa como de toda a publicidade brasileira.Grandes publicitários do país passaram pela DPZ. Washington Olivetto, Gabriel Zellmeister, Marcello Serpa, entre outros, iniciaram suas carreiras na DPZ ou passaram por ela antes de fundarem suas agências.Por isso, para muitos profissionais, a DPZ é considerada uma escola, a mãe das agências brasileiras.

Algumas Campanhas

Ao longo de seus 40 anos, a DPZ criou alguns dos personagens mais lembrados da publicidade brasileira. Entre eles : o Leão do Imposto de Renda, o Franguinho da Sadia, o garoto-propaganda da Bombril, com o ator Carlos Moreno.[2], além do Baixinho da Kaiser e o Alfredo de Neve. Outras campanhas que entraram para a história da publicidade brasileira foram: "Menino Sorrindo da Seagrams", "Mamãe Fotoptica" e "Toc Toc da Duratex". Essas campanhas, nos anos 70, fortaleceram a presença da DPZ no mercado como uma agência de estilo irreverente e inovador. Nos anos 80 foram marcantes os anúncios "Morte do Orelhão", da Telesp e "o Garoto de Olhos Vendados", para o presunto Sadia. Entre os atuais clientes, destacam-se a campanha do Mon Bijou, com Reinaldo Gianecchini, a campanha de relançamento do Itaucard, com Letícia Spiller e Dan Stulbach, entre outros.



Reclame - Dualibi 1 parte



Reclame - Dualibi 2 parte



O processo criativo, por Roberto Duailibi















Reclame - Neil Ferreira e José Zaragoza 1 parte

SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário