Recent Posts

Steve Jobs volta ao trabalho na Apple

O executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, está de volta ao trabalho após seis meses de licença médica, confirmou o porta-voz da empresa, Steve Dowling. O porta-voz informou que Jobs vai trabalhar nos escritórios da Apple "alguns dias por semana" e em casa nos outros dias. "Estamos muito satisfeitos por tê-lo de volta", disse Dowling. O porta-voz não quis comentar se as tarefas de Jobs serão as mesmas que o executivo cumpria antes de anunciar que se retiraria da empresa, em janeiro. Dowling também não informou como a volta de Jobs vai afetar o diretor operacional da empresa, Tim Cook, que assumiu o cargo de executivo-chefe interinamente. Uma pessoa com conhecimento dos planos da Apple afirmou que Cook pode assumir um assento no conselho da empresa.

Jobs anunciou que sairia de licença em janeiro, após meses de especulações sobre sua aparência, já que ele havia perdido muito peso. Na semana passada, um hospital do Tennessee confirmou que Jobs fez um transplante de fígado. O retorno de Jobs teve pequeno reflexo imediato nas ações da Apple. Por volta das 15 horas (de Brasília), os papéis caíam 0,24%, para US$ 142,10, na Nasdaq. A leve reação das ações prova um fato que poderia ter surpreendido muitas pessoas há um ano: o valor de mercado da Apple está menos ligado a Steve Jobs e mais à linha de produtos e ao forte balanço financeiro da empresa.

No entanto, a volta de Jobs deve renovar as discussões sobre a falha do conselho da Apple em revelar o transplante do executivo e seu prognóstico após a cirurgia. No início deste ano, a comissão norte-americana que lida com valores mobiliários abriu um inquérito para apurar as declarações da Apple sobre a saúde de Jobs. As informações são da Dow Jones.
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário