Recent Posts

Trabalho e Legislação / Publicidade



Tente ler nas entre linhas...

Porque nem sempre o que vemos, é o que é verdade...

Por isso, contra todo tipo de publicidade enganosa, exija sempre seus direitos...

Isso faz que com eu pense um pouco no assunto...

Posso aceitar que me ofereçam qualquer produto, mas!>>> que o mesmo revele suas intenções desde o princípio do contrato visual da marca, estabelecido através da publicidade.
Portanto é responsabilidade da mesma, responder publicamente sobre todas as qualidades do produto oferecido, e descriminando de forma clara, transparente e verdadeira, qualquer que seja a intenção e as informações adicionais, a respeito do produto e da marca oferecida.

Percebo tipos de atitudes parecidas em anúncios televisivos, impressos (sejam de revistas, jornais, mala-direta ou qualquer que seja a mídia)... muitos anúncios, não revelam as informações técnicas sobre a qualidade do produto... e quando o fazem, são textos pequenos, que mal podem ser visualizados, e muito menos lidos... na televisão... textos de 10 linhas, passam durante 1 ou 2 segundos, sem nem que o consumidor possa ler de verdade o que foi colocado...

Realmente é uma ofensa ao direito do consumidor...

Mas o assunto vai mais longe...
esta imagem do mcdonald's, é só para ilustrar como que seria um modelo (ilário) da publicidade "verdadeira" - já que as qualidades negativas do produto devem ser omitidas ao máximo na publicidade, quero mexer um pouco com isso e brincar com esse assunto...
SHARE

Milan Tomic

Hi. I’m Designer of Blog Magic. I’m CEO/Founder of ThemeXpose. I’m Creative Art Director, Web Designer, UI/UX Designer, Interaction Designer, Industrial Designer, Web Developer, Business Enthusiast, StartUp Enthusiast, Speaker, Writer and Photographer. Inspired to make things looks better.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
  • Image
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário